O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta quinta-feira (21) que está revisando os vistos americanos válidos de mais de 55 milhões de pessoas que possuem atualmente esse documento.
Em resposta à agência Associated Press (AP), o Departamento de Estado americano afirmou que todos os portadores de vistos americanos, incluindo o de turista, estão sujeitos a “verificação contínua”.
Nessa revisão, os estrangeiros que apresentarem qualquer violação das regras para permissão de entrada ou permanência nos Estados Unidos terão seus vistos revogados.
Pessoas nesta situação que estiverem nos Estados Unidos estarão sujeitas à deportação, informou o Departamento de Estado à AP.
O anúncio ocorre no mesmo dia em que o secretário de Estado, Marco Rubio, informou no X que o governo Trump suspendeu imediatamente a emissão de vistos de trabalho para motoristas de caminhão comercial.
“O número crescente de motoristas estrangeiros operando grandes caminhões com reboque nas estradas dos EUA está colocando vidas americanas em risco e minando os meios de subsistência dos caminhoneiros americanos”, justificou Rubio.
Fonte: Gazeta