O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar nesta segunda-feira (28) o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais. O atrito ocorre em meio ao tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil. Na semana passada, Eduardo já havia acusado Nikolas de ser pouco “engajado” na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Eduardo mora nos EUA desde fevereiro e defende que a taxação de Trump só terá uma solução com a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, que beneficiaria seu pai. O filho “03” de Bolsonaro tem intensificado críticas a aliados que buscam uma saída comercial para o tarifaço.
Na rede social X, o deputado licenciado criticou o parlamentar mineiro por ter feito menção a um perfil que se define como “ex-bolsonarista” ao responder uma postagem do jornalista Allan dos Santos, considerado foragido pela justiça brasileira.
VEJA TAMBÉM:
- Barroso alfineta Trump e diz que mentir deveria ser “errado de novo”
Santos comentou uma publicação que mencionava um suposto elogio de Nikolas ao perfil “Baianinha Intergaláctica”, que é crítico ao ex-presidente. “Isso aconteceu mesmo? Se sim, o Nikolas é canalha”, disse o jornalista.
“Ela [Baianinha Intergaláctica] é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e a da minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou”, respondeu Eduardo.
No último dia 25, o filho do ex-presidente cobrou uma participação mais “ativa” do deputado mineiro, afirmando que Nikolas tem “o maior perfil nas redes sociais entre os parlamentares”.
“Da minha parte, não tem problema nenhum. Mas eu poderia estar falando muito mais dele se estivesse mais engajado com o trabalho que estamos fazendo aqui. Se ele pudesse ser mais ativo nas redes sociais, acho que ajudaria muito”, afirmou Eduardo em entrevista à revista Oeste.
Fonte: Gazeta