O senador Magno Malta (PL-ES) postou um vídeo na rede social X, na manhã deste sábado (19), convocando apoiadores a participarem de uma manifestação em defesa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Marcado para o meio-dia do domingo (20), no Posto Moby Dick, em Vila Velha, no Espírito Santo, o ato tem como objetivo reunir “patriotas, conservadores e todos os defensores da liberdade” para protestar “contra a injustiça que estão fazendo com Jair Bolsonaro”.
No vídeo, Malta afirma que a população não pode abandonar as ruas neste momento, e que todos os que “acham covarde o que esse Supremo Tribunal está fazendo com Jair Bolsonaro e com o Brasil, num conluio com esse governo de esquerda que está destruindo a nossa pátria” são convidados à manifestação, que vai promover a “#bolsonarolivre”. “Bolsonaro é nosso símbolo, e não concordamos com o que está acontecendo”, acrescenta o senador, que classifica como “covarde” a imposição de uma tornozeleira eletrônica ao ex-presidente pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Na sexta-feira (18), depois que Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão – emitidos por Moraes em cumpridos pela Polícia Federal – em sua residência em Brasília e de uma série de medidas restritivas, aliados começaram a se mobilizar para que a população vá às ruas em defesa do ex-presidente.
Em carta assinada pelos líderes do PL e da oposição no Congresso Nacional e publicada nas redes sociais na sexta, o Partido Liberal afirma que “o povo deve voltar às ruas, de forma pacífica e ordeira, para exigir respeito à Constituição, à liberdade e à democracia” e que “nenhuma toga está acima da lei”.
Uma reunião presencial do partido em Brasília, marcada para a segunda-feira (21), deve definir detalhes sobre manifestações pró-Bolsonaro nos próximos dias.
Fonte: Gazeta