O ex-presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no X nesta segunda-feira (14) para desmentir que estaria fora das eleições de 2026. Por meio de vídeo, ele disse ser inverídica uma informação da Jovem Pan sobre a sua ausência na corrida presidencial do ano que vem.
Em entrevista concedida por telefone, Bolsonaro teria dito que “a Justiça tira da cédula eleitoral aquelas pessoas que não interessam para o sistema”. E, falando de si próprio, do filho e da esposa, teria afirmado: “Eu tô fora, o Eduardo praticamente está fora e querem tirar a Michelle”.
Bolsonaro diz que fala estava fora de contexto
Ocorre, no entanto, que, segundo o ex-presidente, a fala foi retirada de contexto. De acordo com Bolsonaro, o que ele quis dizer foi que, no momento: “Eu estou inelegível. O Carlos [Bolsonaro] está no inquérito. E obviamente aparece o nome da Michele que tem tudo para talvez vir candidata a algo mais importante.”
Ao final do vídeo, ele diz ainda que, caso fosse realizar um pronunciamento desse tipo, convocaria a imprensa. Em resposta, a Jovem Pan publicou nova matéria onde transcreveu a fala de Bolsonaro na entrevista via telefone e ainda o vídeo postado pelo ex-presidente, deixando aberto espaço para uma nova fala dele caso assim desejasse.
VEJA TAMBÉM:
- Bolsonaro alerta que “sistema” quer tirá-lo do caminho para transformar Brasil em ditadura
- Prefeito de São Paulo defende participação de Bolsonaro na eleição de 2026
Fonte: Gazeta