Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (10) em Altamira, no sudoeste do Pará. O crime aconteceu dentro de um bar na área central da cidade e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou sendo executada na rua.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Gustavo Martins Almeida. Ele jogava sinuca em um bar na avenida João Rodrigues quando foi surpreendido por dois homens armados. Os suspeitos atiraram várias vezes contra ele, enquanto outros clientes estavam no local.
Mesmo ferido, Gustavo conseguiu correr para fora do bar e percorreu cerca de 200 metros tentando escapar, mas criminosos, o alcançaram e o executaram na calçada, em frente a uma casa.
Pela manhã ainda era possível ver sinais da violência no local. Havia marcas de disparos, além de manchas de sangue na rua e em uma parede.
A Delegacia de Homicídios de Altamira abriu investigação e informou que trabalha com a principal linha de que o assassinato está ligado à disputa entre organizações criminosas no município. Segundo a polícia, Gustavo tinha histórico criminal.
Durante a tarde, no cumprimento de um mandado de prisão contra um dos suspeitos do assassinato, houve troca de tiros com os policiais. O homem, que já respondia por outros homicídios na cidade, foi baleado e morreu no local.
Um segundo suspeito foi preso. A polícia apreendeu uma pistola, munições, um colete à prova de balas e a motocicleta usada no crime.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Fonte: O Liberal