Canaã dos Carajás
TV Liberal/ Reprodução
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que oferece 759 vagas para professores na rede municipal.
São 536 vagas diretas e 223 para cadastro reserva, contemplando áreas como Artes, História, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, Educação Física e Educação Infantil.
Prazo para inscrição
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site oficial da banca examinadora indicada no edital Nº 005/2025 – SEMED/GS.
O prazo vai até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2025. A taxa de inscrição é de R$ 70, válida para todos os cargos.
Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Requisitos básicos
Para concorrer, é necessário possuir formação em licenciatura ou diploma de curso superior com licenciatura na área do cargo desejado.
Como funciona o processo seletivo
O seletivo é dividido em três etapas eliminatórias e classificatórias:
Etapa I: Cadastramento e inscrição
O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição para o cargo escolhido, anexando todos os documentos comprobatórios referentes à Avaliação Curricular e Documental (ACD). Atenção: documentos devem ser enviados em formato PDF, legíveis, com até 5MB por arquivo, durante o período de inscrição. Nada será aceito fora desse prazo.
Etapa II: Avaliação Curricular e Documental (ACD)
Nesta fase, os documentos serão analisados para validar e pontuar a formação, qualificações e experiência profissional do candidato para o cargo.
Etapa III: Nota da Prova Nacional Docente (PND)
A avaliação final utiliza a nota da Prova Nacional Docente, que é obrigatória e regulamentada pela Portaria do Ministério da Educação nº 96, de 11 de fevereiro de 2025. A pontuação da PND será combinada com a da Avaliação Curricular para definir a nota final.
Para mais detalhes, o edital completo está disponível na Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás, por meio deste link.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Fonte: O Liberal