Trânsito em Belém terá alterações neste domingo, 07
Agência Belém
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), anunciou alterações no trânsito da capital neste domingo (7), em função do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro e da segunda edição do Circuito Domingueira. (Veja as alterações ao final da matéria).
Segundo a Segbel, as medidas têm como objetivo garantir a segurança dos participantes e a organização da cidade durante os dois eventos.
Ainda segundo o órgão, equipes estarão de prontidão durante o Desfile Cívico-Militar e a Domingueira para orientar o público, oferecer apoio e garantir a ordem e a segurança nas atividades.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
A administração municipal reforça a necessidade de planejamento prévio dos trajetos e solicita a compreensão da população diante das mudanças no trânsito. Sempre que possível, a recomendação é optar pelo transporte coletivo, para evitar congestionamentos e facilitar o deslocamento até os locais dos eventos.
Lembrando que, aos domingos e feriados, os ônibus da Grande Belém circulam com catraca livre. Para a segunda edição da Domingueira, também será disponibilizada uma linha expressa.
Veja como fica o trânsito:
Desfile 7 de setembro
Para a realização dos tradicionais desfiles em alusão à independência, entre 6h e 14h, os pontos seguintes estratégicos da área central serão interditados:
Travessa Padre Eutíquio com Rua Gama Abreu;
Avenida Assis de Vasconcelos com Rua Gaspar Viana;
Avenida Assis de Vasconcelos com Rua Municipalidade;
Avenida Marechal Hermes com Avenida Presidente Vargas.
2ª Domingueira: Jurunas
Já para garantir a segurança durante a segunda edição do Domingueira, entre 6h e 21h, os seguintes cruzamentos estarão interditados:
Avenida Conselheiro Furtado com Avenida Roberto Camelier;
Travessa Honório José dos Santos com Rua Osvaldo de Caldas Brito;
Avenida 16 de Novembro com Rua Veiga Cabral;
Avenida 16 de Novembro com Rua Cesário Alvim;
Avenida 16 de Novembro com Rua de Óbidos.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Fonte: O Liberal