Mais de 50 quilos de skunk foram aprendidos com ajuda de cadela farejadora na Grande Belém
Receita Federal/Divulgação
A Receita Federal apreendeu 55 quilos de skunk escondidos em reservatórios de óleo em Ananindeua, na Grande Belém. A droga estava em uma transportadora e foi achada com ajuda de uma cadela farejadora.
Imagens divulgadas pela Receita mostram quando os agentes federais encontraram a droga. Eles precisaram derramar o líquido e cortar partes dos galões para retirar 52 tijolos de uma substância análoga ao skunk.
A ação de combate ao tráfico ocorreu na sexta-feira (22) e foi divulgada neste sábado (23).
Acompanhe o canal do g1 Pará no WhatsApp
A suspeita é que a droga tenha saído de Manaus (AM) e teria como destino o sudeste do país.
“A droga estava escondida em reservatórios de grande volume contendo líquido oleoso, camuflada como carga comum. A equipe identificou a presença de material sólido submerso no líquido. A confirmação contou com o apoio da cadela farejadora Isa”, detalhou a Receita em nota.
Mais de 50 quilos de skunk foram flagrados escondidos em reservatórios de óleo na Grande Belém
Receita Federal/Divulgação
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal, “que dará continuidade às investigações e aos procedimentos legais”, segundo a Receita, que não informou se algum suspeito foi identificado, quantos reservatórios eram, a capacidade de cada um e o tipo de óleo que armazenavam.
A apreensão ocorreu após investigação e foi realizada por servidores da Alfândega de Belém e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp).
Mais de 50 quilos de skunk foram flagrados escondidos em reservatórios de óleo na Grande Belém
Receita Federal/Divulgação
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Fonte: O Liberal