Pesca Ilegal no Marajó
Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil apreendeu, na quarta-feira (20), uma embarcação identificada como North Western, após suspeita de pesca ilegal próximo à Ilha do Machadinho, no arquipélago do Marajó, no Pará.
O barco foi apreendido e levado à Patromoria da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, na Base Naval de Val de Cães, em Belém. A chegada estava prevista para esta quinta-feira (21).
No momento da abordagem, a embarcação transportava 10 tripulantes e cerca de uma tonelada de pescado de diferentes espécies.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Foi constatado que o barco não possuía inscrição no Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (PREPS) e era conduzido por pessoas sem habilitação, em descumprimento à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e às normas ambientais.
A carga será entregue ao IBAMA, e os procedimentos legais serão aplicados. A ação integrou a Operação Ágata, iniciativa conjunta de diferentes órgãos voltada à prevenção e repressão de crimes ambientais e transfronteiriços, com apoio da Polícia Federal e do Ibama.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Fonte: O Liberal