Homem invade casa de shows com carro em Belém
Redes Sociais
A Polícia Civil do Pará informou, nesta segunda-feira (4), que o homem que invadiu uma casa de shows com um carro no bairro da Cidade Velha, em Belém, foi liberado da prisão após o pagamento de fiança.
Segundo a PC, Leandro Chermont era servidor comissionado do órgão e foi apresentado à Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF). Ele foi autuado em flagrante por dano qualificado com grave ameaça à pessoa e se recusou a fazer os testes de alcoolemia e exame clínico.
Ainda segundo a polícia, ele foi liberado após pagamento de fiança e exonerado do cargo, não fazendo mais parte do quadro de funcionários da instituição.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Leandro invadiu com um carro na madrugada do domingo (3), o complexo cultural “Nabêra”, localizado no bairro da Cidade Velha. Ele foi preso pela Polícia Militar e teve o veículo apreendido.
Vídeos mostram o momento da confusão e o desespero de frequentadores do local, bastante conhecido na capital paraense. (Veja no vídeo abaixo)
Homem invade festa de carro em Belém
Testemunhas relataram que, antes da invasão, Leandro teria cometido importunação sexual contra uma mulher no local. A recusa da vítima teria provocado uma confusão generalizada. Minutos depois de deixar o estabelecimento, ele teria retornado e invadido a casa de shows com o carro.
Nas redes sociais, o “Nabêra” publicou uma nota lamentando o ocorrido e disse que o suspeito foi retirado do local pela equipe de segurança, mas retornou momentos depois, visivelmente alterado, e dirigiu seu veículo em direção à entrada do espaço, destruindo parte da estrutura e avançando contra o público de forma agressiva.
“A situação foi prontamente controlada pela equipe da casa, que agiu com rapidez e cuidado. A polícia foi imediatamente acionada, e o agressor foi detido pelas autoridades competentes”, informou o espaço, em nota publicada nas redes sociais.
A casa de shows também ressaltou que repudia todo e qualquer tipo de violência e não compactua com agressão e importunação sexual. Ainda segundo o estabelecimento, não houve feridos, apenas pessoas que passaram mal e foram atendidas pela brigada e posteriormente pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Polícia Civil também informou que não compactua com condutas dessa natureza e reforça o compromisso com a ética, legalidade e a prestação de um serviço de segurança pública eficaz e responsável à sociedade paraense.
Fonte: O Liberal