PF prende em Belém nigeriano foragido por tráfico internacional de drogas
PF/Divulgação
Um homem nigeriano foi preso pela Polícia Federal quando tentava embarcar em voo no Aeroporto Internacional de Belém nesta quinta-feira (31). Ele estava com o nome listado na difusão vermelha da Interpol por suspeita de tráfico internacional de drogas na Argentina.
O homem, que não teve a idade e identidade relevada, foi capturado pela PF quando ia entrar no avião com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos.
“O preso é suspeito de quatro remessas de cocaína escondidas em encomendas postais com destino a Déli (Índia), Paris (França), Bangkok (Tailândia) e Roterdã (Holanda)”, segundo a PF.
Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Ele foi encaminhado ao sistema prisional paraense e deve ser extraditado à Argentina, onde responderá a processo penal. A data prevista para o procedimento e o que ele disse ao ser detido também não foi informado.
O foragido já tinha sido preso na Amazônia em 2020 durante uma operação contra tráfico de drogas. Na época, ele foi apontado como integrante de uma rede intercontinental que trazia cocaína ao Brasil pela fronteira com a Colômbia.
A polícia não detalhou desde quando ele não estava mais preso, nem quando a Argentina emitiu o alerta pedindo que ele entrasse na Difusão Vermelha da Interpol
Esta Difusão funciona como um alerta para localizar e prender procurados internacionalmente. Carla Zambelli, por exemplo, também estava nesta lista antes de ser presa na Itália.
Veja ainda:
Foragido de MG é preso em fazenda no PA
Vídeos com as principais notícias do Pará
Fonte: O Liberal