A praia do Farol, em Mosqueiro, recebeu na noite deste sábado (26/07) a edição 2025 da Chiquita Verão, festa que celebra a diversidade e marca o calendário cultural do distrito de Belém. O evento, comandado por Elói Iglesias, completa 19 anos e reúne público para seis horas de música e performances que antecedem a 18ª Parada do Orgulho LGBTI+, marcada para este domingo (27/07).
No palco, artistas como Amandha Crystyna, Flores Astrais, Ry Ambe, Jotta C, Álec e Johann se apresentam em clima de luau, com repertórios que misturam estilos e prometem manter a animação até a madrugada. A programação é considerada um “braço” da tradicional Festa da Chiquita, realizada em outubro durante o Círio de Nazaré.
“A 19ª Festa da Chiquita é uma festa que há 19 anos começou. Antes de ter política LGBT, antes de ter política de cultura. Essa festa é um evento pioneiro. Abriu o espaço para que outros viessem a acontecer, como a própria Parada LGBT de Mosqueiro, que já é um fenômeno e já está no calendário”, declarou o organizador Elói Iglesias.
“>
Público de todas as idades esteve presente na 19ª Festa Chiquita Verão. (Thiago Gomes / O Liberal)
Fonte: O Liberal