Três pescadores sobreviveram a um naufrágio ocorrido no início da noite de sexta-feira (18), nas proximidades da Ponta do Quiririn, em frente à Praia da Barra Velha, no município de Soure, na Ilha do Marajó. Não houve vítimas, apenas perdas materiais.
A embarcação Comandante Alex, originária do município de Salvaterra, naufragou enquanto realizava atividades de pesca na região. De acordo com o pescador Adriano Leal, mais conhecido como tio Bila, um dos sobreviventes, o barco afundou em razão do peso da carga de peixes e de ventos fortes.
“Percebemos que bote não ia conseguir chegar em Salvaterra por causa do vento forte. Ainda tentamos diminuir a carga, mas veio uma marisia forte e a bomba parou de jogar água para fora”, relata o pescador.
Apesar do susto, os tripulantes contaram com a ajuda de um barco de maior porte, chamado Matusalém, que estava ancorado nas proximidades do local do naufrágio e deu suporte aos pescadores até a chegada do resgate. Eles foram levados em segurança até o porto de Salvaterra, onde chegaram por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira (19).
O caso não foi registrado na delegacia que atende o município.
Fonte: O Liberal