Vítimas do acidente em Goiás
Redes Sociais
Os corpos dos estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreram em um acidente na BR-153 em Goiás chegaram na Base Área de Belém no início da tarde desta sexta-feira (18). Eles foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
O avião da FAB decolou às 8h17 de Goiânia e pousou em Belém às 12h44. Ainda nesta tarde, a aeronave levará o corpo do motorista de Belém para Altamira, sudoeste do Pará, com previsão de chegada à cidade por volta das 15h.
Um combio com veículos do governo do Estado foram para a Base Aérea para transporte dos corpo dos estudantes até a UFPS. Uma homenagem póstuma será feita pela Universidade nesta sexta aos três alunos que estudavam no campus de Belém. Uma homenagem póstuma será feita pela universidade a partir das 13h. Velórios e sepultamentos não tinham sido confirmados até a última atualização desta reportagem.
Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Comboio do governo do Pará fará transporte dos corpos de vítimas da UFPA em Belém
As vítimas da UFPA que morreram no acidente são:
Ana Letícia Araújo Cordeiro, aluna de pedagogia, que será sepultada em Belém
Leandro Souza Dias, estudante de farmácia – que deve ser sepultado em Belém
Welfesom Campos Alves, estudante de Produção e Multimídia – será sepultado em Limoeiro do Ajuru, no Marajó, onde mora a família
Ademilson Militão de Oliveira, motorista da UFPA que será enterrado em Altamira
“A pedido dos familiares, a cerimônia de despedida dos estudantes será realizada no Auditório Setorial Básico do Campus Guamá [Belém]. A cerimônia de despedida do motorista da UFPA será no Campus da UFPA em Altamira, no Auditório Petroni Gurardelli”, informou a instituição.
Avião da FAB com corpos de vítimas de acidente na BR-153 decola com destino ao Pará
Eles integravam um comboio de dois micro-ônibus e dois ônibus que saiu do campus Belém com cerca de 140 estudantes da UFPA rumo ao 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), em Goiânia.
A viagem foi interrompida quando um ônibus e um micro-ônibus foram atingidos por uma carreta na rodovia na manhã de quarta-feira (16) em Porangatu. As quatro vítimas da UFPA que morreram estavam no micro-ônibus: os três estudantes e o motorista. O caminhoneiro, Keyne Laurentino de Oliveira, que conduzia a carreta, também morreu.
Um dos ônibus atingidos por caminhão em acidente em Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Estudantes também ficaram feridos e foram levados para hospitais da região, a maioria já recebeu alta. Nesta sexta-feira (18), duas pessoas seguem internadas em Goiás e outras duas no Tocatins.
Segundo o reitor da UFPA, Gilmar Pereira, a universidade vai custear a transferência de parentes do Pará até Goiás, para que os familiares possam acompanhar a recuperação dos alunos que permanecem internadas em estado grave.
Avião da FAB transporta vítimas da UFPA
TV Anhanguera/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Veja o que se sabe sobre acidente que matou estudantes da UFPA e motoristas em Goiás
UFPA revive acidente com estudantes 13 anos após tragédia semelhante em 2012
Governador lamenta mortes em acidente com estudantes
Quem são as vítimas do acidente com estudantes da UFPA na BR-153
Última foto
Os estudantes que morreram fizeram o que seria a última foto juntos momentos antes do trágico acidente. Ao lado do micro-ônibus que integrava o comboio, os três e demais alunos que iam viajar no veículo posaram para uma foto, segurando bandeiras de movimentos estudantis.
Estudantes da UFPA que sofreram acidente posaram junto em foto antes da viagem do PA para GO
Redes sociais/Reprodução
A imagem foi postada por uma das alunas na terça-feira (15) e foi feita ainda na segunda(14) antes do início da viagem. Ela estava no micro-ônibus onde três estudantes morreram e ligou para família na manhã desta quarta para informar que estava ferida, mas fora de risco.
Acidente na BR-153 em Goiás
Arte g1
O presidente Lula, o governador de Goiás e instituições de ensino do Pará também se manifestaram. A UFPA decretou luto de três dias e está priorizando atendimento às famílias das vítimas que procuram o Campus Belém em busca de informações.
A suspeita inicial é que a carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O outro ônibus também acabou se envolvendo, mas sem feridos. A perícia deve confirmar as circunstâncias da batida.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Vídeos com as principais notícias do Pará
,
Fonte: O Liberal