Cerca de R$ 500 mil foram roubados de uma agência bancária em Igarapé-Miri, nordeste paraense, durante a madrugada do último domingo (13). Segundo a Polícia Civil, pelo menos cinco homens encapuzados participaram da ação criminosa, que começou com o sequestro da família de um dos vigilantes do local, em uma comunidade da zona rural do município.
De acordo com a PC, os suspeitos usaram a família para coagir e obrigaram o vigilante a acompanhá-los até a agência. No local, os suspeitos esperaram a troca de turno e renderam um segundo segurança no momento da abertura da porta. Em seguida, utilizaram uma serra para arrombar o cofre e fugir com o dinheiro, dois revólveres e um colete balístico.
O sistema de segurança eletrônico da agência estava sem funcionar havia cerca de quatro dias, conforme informações da polícia, o que levanta a suspeita de que os criminosos já sabiam da vulnerabilidade do local. Equipes de perícia e papiloscopia foram acionadas para realizar os exames no local do crime.
As investigações continuam, e a Polícia Civil busca identificar os autores do roubo. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à PC. A reportagem aguarda retorno.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Fonte: O Liberal