Um homem foi preso na manhã de domingo (29), em Marabá, região do sudeste paraense, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele era considerado foragido da Justiça e responde por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro
A prisão foi realizada pela equipe de plantão da 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Marabá, em parceria com a Polícia Civil de Tucuruí, após troca de informações entre as unidades. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Tucuruí, e o suspeito foi localizado por volta das 11h55, onde morava, na Folha 31, no bairro Nova Marabá.
Após ser detido, o acusado será transferido para o sistema prisional, sob responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), ficando à disposição da Justiça.
A redação integrada do Grupo Liberal solicitou mais informações sobre o caso à Polícia Civil. A reportagem aguarda retorno.
Pena
O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e ocorre quando há conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente de consentimento, experiência sexual ou relacionamento. A pena prevista é reclusão de 8 a 15 anos.
Fonte: O Liberal