O ator Osmar de Mattos, conhecido por atuar em diversas novelas da TV Globo, morreu durante a produção de sua terceira novela. O ator, que tinha apenas 22 anos, iniciou sua trajetória de sucesso quando foi descoberto por um produtor do apresentador Silvio Santos e acabou gostando da fama ao participar do programa.
Por esse motivo, não faltaram convites na época para atuações e, principalmente, ensaios fotográficos porque Osmar possuia muita beleza e carisma com sua jovialidade. Entre as novelas que o ator participou, estão: Cinderela 77 (TV Tupi), Dancin’ Days (1978), Cara a Cara (1979) e Pé de Vento (1980), todas da Rede Globo.
Mas, no auge do sucesso, os amigos, familiares e fãs do ator foram surpreendidos com a notícia de sua morte no dia 25 de março de 1980, devido a um acidente de carro, que ocorreu na rodovia Fernão Dias, quando um caminhão cruzou a estrada e o acertou em cheio. Após o choque, o veículo capotou e caiu no rio, fazendo com que Osmar quebrasse o pescoço e morresse na hora do acontecimento.
VEJA MAIS
Previsão da morte
Após todo esse acontecimento, a morte do ator causou uma comoção nacional e arrastou uma multidão de fãs para o seu velório. E, segundo informações do Portal Notícias da TV em uma reportagem de 2023, o galã da Globo teria previsto a sua própria morte, isso porque ele sempre tocava no assunto de “morrer cedo”.
“Ele não era nem um pouco apavorado com a ideia de morrer. Até dizia que, no dia em que isso acontecesse, olharia para todos nós, que estaríamos chorando a sua morte e daria boas gargalhadas, pois estaria em um lugar muito melhor do que este”, confessou a irmã do ator em uma entrevista à imprensa na época.
(Victoria Rodrigues, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
Fonte: O Liberal