O ex-candidato presidencial e membro do Parlamento da Romênia George Simion saiu em defesa do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e da família de seu filho Eduardo, deputado federal licenciado que afirmou na semana passada que as contas bancárias de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, foram bloqueadas por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
No X, o parlamentar romeno escreveu que Jair Bolsonaro sofre “perseguição política ordenada e executada por um juiz da Suprema Corte do Brasil, que foi estendida a outros membros de sua família”, fazendo referência à situação de Eduardo e Heloísa.
Simion continuou: “Eduardo e sua esposa (não envolvida na política!) tiveram suas contas bancárias congeladas. Isso não é justiça, mas um ataque bem direcionado”, compartilhando uma publicação do congressista brasileiro que está nos Estados Unidos em licença desde março.
Desde a operação de busca da Polícia Federal (PF) no último dia 18 na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, diversos líderes internacionais, alguns aliados ao presidente dos EUA Donald Trump, manifestaram suas críticas às ações do STF.

Na Europa, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, compartilhou uma mensagem em defesa de Bolsonaro. Além dele, o vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, acusou um “Judiciário esquerdista” de perseguir o ex-presidente do Brasil.
O STF foi acionado para se manifestar sobre as recentes críticas envolvendo o caso de Bolsonaro. Não houve retorno até a publicação da matéria, mas o espaço permanece aberto para atualizações.
Fonte: Gazeta