Dois homens apontados como responsáveis por um roubo cometido em janeiro deste ano, em Igarapé-Açu, nordeste do Pará, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira (25), pela Polícia Civil. Os alvos são Victor Manoel do Rosário dos Santos e Tarcísio da Mota Oliveira, investigados por roubo majorado com emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu, vinculada à 3ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), com base nos mandados expedidos pela Vara Única da comarca.
O crime ocorreu na madrugada de 17 de janeiro de 2025, quando os suspeitos invadiram uma residência no bairro Uberlândia e, sob ameaça armada, mantiveram os moradores sob cárcere enquanto subtraíam diversos bens. Dias depois, em 30 de janeiro, a dupla teria tentado cometer um segundo roubo, frustrado pelo acionamento do sistema de alarme da casa.
As investigações avançaram após a prisão em flagrante de ambos os suspeitos por tráfico de drogas, em 19 de março deste ano, quando foram encontrados no mesmo veículo utilizado nos roubos.
Com base na apuração policial, a autoridade responsável representou pela prisão preventiva dos envolvidos, cujo pedido foi acatado pela Justiça. Como Victor e Tarcísio já se encontravam custodiados no presídio de Santa Izabel do Pará desde março, os mandados foram formalmente cumpridos na própria unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: O Liberal