A Polícia Civil do Pará prendeu três pessoas na quinta-feira (24) durante a Operação Erinys, deflagrada no município de Igarapé-Açu, no nordeste paraense. Os presos são investigados por tortura e roubo qualificado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. As prisões preventivas foram cumpridas com o apoio da Delegacia de São Francisco do Pará.
Os presos foram identificados como Eloisa C. S. d. S., Olivaldo C. d. L. F. e Leone N. N. De acordo com as investigações, eles teriam agredido brutalmente um homem a pauladas na madrugada de 19 de abril deste ano, na comunidade Portelinha II, em Igarapé-Açu. A vítima teria sido atacada como forma de represália por ter testemunhado a prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, o homem foi retirado de casa, levado a uma área de mata, amarrado e espancado com pedaços de pau. Durante a ação, os agressores também roubaram o telefone celular da vítima. O aparelho foi localizado pela Polícia Civil em 13 de maio, o que possibilitou o avanço das investigações e a coleta de provas que ligam os três suspeitos ao crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, Eloisa C. S. d. S. é investigada também em outro inquérito, que apura a atuação de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Os três presos já possuíam antecedentes: Eloisa e Olivaldo por tráfico, e Leone por roubo com uso de arma de fogo.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Única de Igarapé-Açu. A operação recebeu o nome de Erinys, em referência às divindades da mitologia grega associadas à punição e à justiça.
Fonte: O Liberal