A Coca-Cola anunciou, nesta terça-feira (22), que lançará, nos Estados Unidos, uma nova versão de sua tradicional bebida adoçada com açúcar de cana produzido em solo americano. Atualmente, no país, a companhia usa xarope de milho no refrigerante.
“Como parte de sua agenda contínua de inovação, a empresa planeja lançar, neste outono, um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola”, disse a empresa, na divulgação de seu relatório de resultados do segundo trimestre.
“Essa adição foi desenvolvida para complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para diferentes ocasiões e preferências”.
A decisão da Coca-Cola vem cinco dias após o presidente americano, Donald Trump, ter anunciado em suas redes sociais que vinha conversando com a empresa para apoiar a implementação da nova versão.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana real na Coca-Cola nos Estados Unidos e eles concordaram em fazê-lo” afirmou Trump no último dia 16 em sua rede social, a Truth Social.
O perfil oficial da Casa Branca também havia compartilhado a declaração de Trump com uma imagem em que o presidente aparece em um fundo vermelho com os punhos erguidos e uma mensagem que diz: “Divida uma Coca-Cola com Trump”. Na imagem do refrigerante, o sobrenome do presidente está gravado no rótulo da garrafa.
“Essa será uma medida muito boa da parte deles – vocês verão. É simplesmente melhor!”, havia afirmado o republicano.
Fonte: Gazeta