Manifestantes protestam em frente à Câmara Municipal de Tucuruí
Uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Tucuruí, no sudeste do Pará, terminou em confusão na tarde do último sábado (19). Centenas de pessoas protestaram contra a realização de uma sessão extraordinária que elegeu a nova mesa diretora da casa legislativa para o biênio 2025/2026.
Segundo informações preliminares, ligados à oposição questionavam a legalidade, a rapidez da convocação e a condução política do processo. Durante o protesto, o clima esquentou e alguns participantes tentaram invadir o prédio da Câmara.
A Polícia Militar, que já estava no local, precisou intervir utilizando spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar a multidão, que chegou a atingir crianças e idosos, causando mal-estar.
Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Os afetados precisaram de atendimento médico no local.
Apesar do tumulto, a sessão foi mantida e a nova mesa diretora da Câmara foi eleita. O vereador Weber Galvão (MDB) foi escolhido presidente, tendo como vice o vereador Daivyson Freeway (MDB). O cargo de primeiro secretário ficou com o vereador Sargento Paulo Bonieck (Progressistas), e o de segundo secretário com o vereador Doutor Fábio Ulisses (União Brasil).
Em nota, a Polícia Militar informou que acompanhou as tentativas de invasão à Câmara de Tucuruí e permaneceu no local até o encerramento da sessão.
Já a Polícia Civil afirmou que não houve registro oficial do caso na delegacia responsável pelo município.
Vídeos com as principais notícias do Pará
,
Fonte: O Liberal